Pages

Sexta-feira 13 com filmes, games e (sem) chocolate!

Pois é, dessa vez eu sumi de verdade, de novo! Hahahaha. Não é novidade e acho que já é mais do que esperado que eu tenho esse sério problema com manter um blog atualizado. Sempre foi assim, nem imagino sendo diferente. Às vezes eu só preciso sentar, que o assunto vem, sabe? Mas às vezes eu faço um post gigantesco cheio de nada e... não sei se não vai ser esse o caso dessa vez, HAHAHA. Mas a questão é que hoje eu tinha que vir por dois motivos:
O primeiro é que hoje é Sexta-feira 13, o que é SEMPRE motivo de se falar alguma coisa.
Segundo é que eu vim justificar que, dessa vez, eu tive um bom motivo para desaparecer daqui. Esse tempo todo em que estive fora, me dediquei ao meu novo conto chamado "Homérica Pirataria", com o qual eu me escrevi no concurso Steampink, da Editora Estronho. As inscrições terminam no dia 15 de maio agora, por isso eu tive que dar uma guinada nele, já que comecei a escrever tarde, perto do Deus Ex Machina, que eu entreguei tendo mais de um mês do prazo ainda. Minha intenção era mandar dois contos pra concorrer, mas acabou não dando... hahahaha, mesmo assim eu gostei bastante de como ficou esse, apesar de que, como sempre, eu tenho um sério problema em fazer caber uma história em 24.000 caracteres, o que dá cerca de seis páginas e meia do meu Word. Como vocês devem ter reparado, eu gosto mesmo de escrever demais. De qualquer jeito, me desejem sorte! Ainda não sei se acertei a dose (porque eu sou mais de romances do que de contos), mas espero que esse tenha ficado bom o suficiente pra entrar na antologia. Vamos ver, né! Agora tem que esperar o resultado, com o coração na mão ♥ Se o conto não entrar, eu vou publicar no meu blog do AoLimiar, então os interessados vão poder ler de qualquer jeito.♥

No mais, os dias agitados também me impediram um pouco de vir para cá. Eu estava fazendo as aulas de voltante, pra tirar a minha carteira de motorista e terminei só ontem as aulas diurnas. Sabe que eu achei bem divertida essa coisa de dirigir e pensando agora, acho que foi bom eu ter esperado tanto pra fazer a auto escola. Não sei se com 18 ou 19 anos eu teria cabeça pra dirigir, mas agora é uma idade ótima! Só falta o carro, hahaha, por isso rezem pra eu conseguir me lançar na vida, aí vocês compram meus livros e contribuem para a Dana não passar fome e poder comprar pelo menos um fusca cor de rosa ♥ HAHAHA.

Nesse meio tempo o Dia das Mães também passou. A mãe de vocês também é chata com presente? A minha diz que não é, mas só eu e minha irmã que somos filhas sabemos o quanto a gente pasta pra agradar a mulher (se eu escrever "velha" ela me mata, HAHAHA). Todo ano a gente tem que fazer um pouco de tripas coração pra poder dar alguma coisa, porque ai da gente, se aparecermos com um pijama ou com um kit de avental (mesmo porque, quem usa avental em casa sou eu!). E eu particularmente tenho um sério problema com presentes, porque eu gosto muito de dar coisas diferentes. Sabe? Aqueles presentes que a pessoa não espera? Pra mim, eu tenho que estar muito desesperada para chegar na pessoa em questão e perguntar "O que é que você quer?". Estraga toda a graça, eu acho, de abrir o pacote e, modéstia a parte, eu geralmente acerto em todos os presentes que eu dou, porque eu me dedico muito a eles. Mas enfim, esse ano não foi muito diferente, e eu estava matutando enquanto andava no Shopping Pátio Paulista com a minha melhor amiga e uma loja LINDA chamou nossa atenção. O Empório Body Store.

Eu adoro decorações rústicas e naturais e isso foi o principal atrativo que me fez entrar. Depois, foram os kits maravilhosos de Dia das Mães que eles estavam vendendo, tudo feito com produtos naturais de qualidade e que, além de tudo, vinham de um jeito lindo. Bom, eu SOU designer, né, eu estudei quatro anos sobre como fazer algo bonito ser funcional e vendável, e eu digo, a loja é boa. Não ganho um centavo pra fazer propaganda, já aviso, mas eu fiquei totalmente encantada lá dentro. Os kits podiam ser montados em bases que você mesmo podia escolher. Pra minha mãe, eu escolhi uma miniatura de banheira de acrílico, mas tinham caixinhas de madeira, mini ofurôs (que MEU DEUS eu quero um pra mim!), mini caixinhas de feira como antigamente, sabe? As de tomate? E aí colocava as embalagens e os produtos naturais também, ficava um amor. Montei um kit pra minha mãe, da linha Lolita, que tem Baunilha que minha mãe é apaixonada e ela surtou de tanto amor! É lindo mesmo, não tem como resistir. E o tema desses Dia das Mães era a Matrioshka, aquela série de bonecas russas que são umas dentros das outras e, pra completar o kit, comprei o sabonete Matrioshka, que vem com um sabonetinho dentro, lindo! (Cliquem no link pra ver a história da boneca, é muito fofa, mas se eu escrever aqui, o post vai ficar gigante. Mas leiam!)

No final das contas, fiquei cobiçando pra mim o kit Sakura no Ki dentro do ofurô lindo, então meu aniversário tá aí, fica a dica pra quem quiser me dar e... HAHAHA. Mas sério, quem quiser conferir a loja e desfrutar do atendimento maravilhoso que se tem lá, vale a pena. E vale o preço também, apesar de não ser tão lindo quanto o resto da loja, HAHAHA.

Ainda passeando no Shopping Paulista, achamos sem querer a Brigaderia. Meu deus, é um SONHO de loja, deve ser uma das lojas mais fofas do mundo, além dos brigadeiros maravilhosos que você pode comprar unitário, só pra matar as bichas, ou em kits LINDOS pra dar de presente. Ahm se eu soubesse que esse mês eu faria a promessa de ficar um ano sem comer chocolate, eu teria comido um brigadeiro quando fui lá, hahaha. Agora vale só pela decoração e pelo cheiro pra mim. Mas é muito lindinho mesmo e vende até potinho de brigadeiro de colher! Hmmm ♥

Mas bem, hoje é um dia super do mal e tal e eu tô aqui falando de coisas fofinhas e gostosas, né! Aí não vale! HAHAHA Então, pra sair da candura pro macabro, vou acrescentar que a primeira coisa que eu fiz hoje, foi ligar meu Pay Per View pra assistir Atividade Paranormal 2, que eu ainda não tinha conseguido ver. E meu deus, por que MESMO que eu não tinha dado um jeito de assistir isso antes? Olha, ultimamente tem sido muito dificil um filme de terror me agradar, mas os que entram na minha lista, entram com motivo e COM CERTEZA "Atividade Paranormal 2" entrou junto com o precursor dele, na série. Agora não vejo a hora de arrumar o DVD dos dois e fazer uma "sessão do medo" e assistir de uma vez. Eu acho maravilhoso esse tipo de filme em que, na verdade, não mostra quase coisa alguma. Eu sou fissurada em histórias de fantasmas e, dentro do gênero do terror, "assombrações" com certeza é o meu tipo favorito. O problema é que sempre acaba ficando um pouco babaca, ou clichê demais na maioria das versões Hollywoodianas. É com isso que "Atividade Paranormal" se destaca porque ele eleva o nível até a realidade, até a nossa imaginação pensar que isso facilmente poderia acontecer em qualquer casa, com qualquer pessoa. Deixa a gente sentir o terror e ficar olhando pra nossa própria porta entreaberta e, claro, morrer de medo quando escuta um barulho em casa, porque isso SEMPRE acontece. Enfim, é claro que eu não vou dar spoilers, mas eu fiquei grudada na minha cama todo o tempo do filme, sem levantar nem pra fazer xixi. E a história é muito boa, fala sério, agora vou esperar loucamente até sair o 3, que sai um pouco antes do Halloween esse ano.

Infelizmente hoje eu não vou poder fazer uma "sessão do medo para Sexta-feira 13", porque sozinha não tem graça. Tá, sozinha eu não faço porque morro de medo, ok? HAHAHA. Mas enfim, eu deixo aqui uma dica pros afortunados que quiserem se aventurar hoje à noite.

Filmes:
O Iluminado - Pra começar com um clássico que nunca perde a força e um dos únicos filmes baseados nos livros de Stephen King que não ficaram trashes.
O Orfanato - Um filme espanhol que me surpreendeu muito, porque até então nunca tinha visto uma superprodução no cinema que não fosse americano. A história é fantástica, vale muito a pena, conta com atuação do Seu Barriga do Chaves e dá muito medo.
REC - Só o primeiro e só a versão em Espanhol original. É maravilhoso, sempre me borro quando assisto e a primeira vez que eu vi, eu quase não aguentei ficar até o final, de tanto medo. HAHAHA.
Atividade Paranormal - Já falei sobre a franquia e vou adicionar apenas um comentário: Deviam ter feito isso com a história original de Horror em Amityville. Ponto.
Atividade Paranormal 2 -  Pra ninguém conseguir dormir sozinho à noite! HAHAHA

Jogos:
Claro que os jogos não podiam ficar de fora. Eu já aviso que, antes de causar revolta, eu nunca me interessei muito por Resident Evil e o único Silent Hill que eu já joguei foi o 4, e foi a maior decepção da minha vida. Então essas franquias de jogos de terror, não fazem muito parte do meu ranking, ok? Hahaha.

Fatal Frame 3 - Eu sei, isso quer dizer que vocês tem que jogar o 1 e o 2, certo? Bem, não exatamente. O primeiro que eu joguei foi o 3 e, mesmo depois de ter jogado o 2, ainda acho o 3 o melhor e não precisa, necessariamente jogar os outros, apesar que se você conhecer pelo menos a história, é um deleite. Enfim, é um jogo japonês, de fantasmas, em que você os enfrenta tirando fotos deles, baseados na lenda de que quando uma pessoa é capturada numa fotografia, a alma permanece ali no papel. Fatal Frame é MA-RA-VI-LHO-SO e eu sou viciadíssima em histórias de horror japonesas. É perfeito, só digo isso.
Haunting Ground -  Mansão Vitoriana, roupas maravilhosas e uma história muito boa mesmo, que mistura medo, ciência e uma porção de coisas. Não tem nada de fantasma, mas eu adorei! Um dos melhores, na minha opinião!

Conheço um outro jogo também chamado Siren, mas infelizmente não consegui jogar direito ainda e não me pareceu ser tão bom, assim numa primeira olhada, apesar das reviews sobre ele serem boas. Enfim, quem tiver mais recomendações de games de terror, me falem porque eu estou querendo jogar uns novos!

E é isso, falar de coisas de terror, estando sozinha e no escuro me deixou com medo! HAHAHA vou desligar o pc e ver se assisto alguma coisa da Disney pra descontrair e pedir uma pizza! (Ah, que bichinha!)
Um beijão pra todo mundo ♥

0 comentários:

Postar um comentário