Pages

Canções da meia-noite e outros sites~

Oi, povo! ♥
Hoje eu vim fazer um post mais rapidinho mesmo, mais porque eu tenho umas outras coisas pra fazer agora, do que porque eu não tenho o que falar. Eu tinha dito no post passado que eu tinha uma coisa legal pra contar, mas ia esperar sair e tudo mais, né? Pois bem! Para as pessoas que me seguem em redes sociais e afins, nem deve ser novidade mais, hahahaha mas vim divulgar aqui mesmo assim.

Meu conto "Ex malum, scientia" foi divulgado no blog RPG Vale, em um projeto chamado "Canções da Meia-Noite". Em parceria com a Editora Draco (uma das únicas que realmente publica Literatura Fantástica no Brasil), o site organizou uma espécie de concurso, onde o conto mais votado ganha um volume da série "Imaginários", além de promover alguns escritores (ou aspirantes) nacionais. Eu nem sabia que eu estava concorrendo a alguma coisa, quando mandei meu conto por email, por isso nem vim pedir voto nem nada, hahaha. O que eu queria mesmo era divulgar um pouco mais do meu trabalho por aí, pra tentar melhorar no que eu puder daqui pra frente e, claro, me empenhar em escrever projetos novos para postar aqui na internet. Eu tenho uma porção de contos prontos no meu computador, mas a maioria deles são muito antigos (sério, eu tenho contos aqui que tem uns oito anos, pra mais) e meu estilo mudou bastante desde então, obviamente, então prefiro apostar em coisas novas, por enquanto. E como, por enquanto, eu só tenho esse "divulgável", eu vou atochar em vocês até cansar, hahaha. Como dizem, "É o que tem pra hoje".

De qualquer jeito, fica a dica do projeto para outras pessoas que querem divulgar seu trabalho (e talvez, de quebra, ainda ganhar um livro como prêmio, que acrescenta ainda mais na carga de referências ♥). E falando em divulgar, dando uma olhada em posts passados, eu percebi que eu falei de várias coisas, mas esqueci algumas primordiais, como SITES! Pois é, esqueci de falar alguns sites que eu gosto, e ajudo sempre que eu posso com "artigos", então vou aproveitar o post de hoje pra divulgá-los também!

Harajuku Lovers:  Para os que não sabem, Harajuku é um bairro em Tokyo, onde se concentra praticamente tudo da moda alternativa do Japão, como Visual Kei, Lolita, Mori Girl, entre outros estilos. O site, na verdade, começou mais pra divulgar as atividades do grupo de alguns amigos meus, o qual eu participo também, que faz desfiles de moda japonesa em alguns eventos, mas acabou crescendo tanto que agora é quase um portal de novidades e outras coisas que acontecem no universo fashion do Japão. Como eu sou muito fã da cultura japonesa em um geral, também já escrevi várias matérias pro site e vale a pena conferir de qualquer jeito, porque é muito legal ♥ Um dia eu venho falar mais disso!

Conselho Steampunk: É quase que leitura obrigatória pros fãs de Steampunk do Brasil. Eu fui convidada para ser "colunista" pelo Bruno Accioly, um dos cabeças do Conselho, que ajudou muito a divulgar o movimento steampunk por aqui. O site traz várias informações, videocast, além de ter link pros sites das outras "lojas", regionais, como o Steampunk SP, Steampunk PR, que são voltados especificamente para as novidades e eventos que acontecem na região.

Vapor Marginal: A primeira revista Steampunk nacional, que pode ser baixada, ou lida online, até mesmo com flip page ♥ Tem artigos, entrevistas, além de histórias, tudo relacionado ao movimento, aqui no Brasil. A minha matéria, nessa edição, foi uma entrevista com um corsetmaker do Juno Corsets, falando bastante sobre a volta do vestuário no mundo, mas tem um monte de outras coisas legais de ler! Além do projeto, claro, ser demais.

Music Japan Plus: É um site internacional, que conta com colaboradores do mundo inteiro para traduzir, fazer matérias, reports de shows e outras coisas relacionadas à música japonesa (Pop e rock, tá? hahaha). Eu colaboro só com algumas traduções, mas vale conhecer o site, pra quem gosta, porque é muito bom!

E eu acho que é isso. Já tive uma coluna, há uns dois anos, do site do Ohayo, chamado Soda Candy, que falava sobre assuntos em geral, mas como ele não existe mais, não vale a pena divulgar os links antigos. De qualquer jeito, eu espero que vocês gostem dos links, e curtam conhecer um pouco mais do que as coisas doidas que eu escrevo aqui, hahahaha. Agora tenho que ir ao trabalho =* Até a próxima!

1 comentários:

Cláudia disse...

valeu pelos sites dana, vou dar uma olhadona nesse Music Japan plus

Postar um comentário